Signos do Zodíaco
  • Por -

Signos do Zodíaco

 

Os signos do zodíaco são doze. O zodíaco, então, é um círculo de 360 ​​graus que envolve o Sol, a Lua e os planetas. É segmentado em doze pontos chamados signos, com o mesmo nome das constelações pelas quais o sol passa no ano. As evocações do zodíaco podem ser encontradas por volta de -1700. Foi estabelecido por astrólogos para interpretar presságios e observar o movimento das estrelas em torno de -1000.

Quais são os signos do Zodíaco?

Os signos como os conhecemos hoje são uma herança dos babilônios, que mais tarde foi passada para os gregos, romanos e depois árabes. Esses doze signos do zodíaco estão divididos entre quatro elementos que constituem o mundo inteiro: fogo, terra, água e ar. Cada signo do zodíaco é dividido em três partes chamadas decanatos.

Áries: 21 de março a 20 de abril

Áries é o primeiro signo do zodíaco. Simboliza impulso, virilidade, coragem, energia e independência. Seu elemento é o fogo.

Filho de Marte, você é uma pessoa dinâmica que precisa de movimento constante. Impetuoso por natureza, avança a toda velocidade, sem sequer olhar para trás. Mas rapidamente retrocede assim que surge um obstáculo e prefere tentar a sorte noutro local. Independente e impulsivo, você tem dificuldade em controlar suas explosões. Você é uma pessoa completa e apaixonada que ama ser conquistada, mas prefere vencer!


As datas e a personalidade do signo de Áries

21 de março a 19 de abril - Influenciado por Marte, Áries é um dos signos astrológicos mais energéticos. O símbolo de Áries também representa a natureza agressiva desses nativos .

Signo de fogo, assim como Leão e Sagitário, Áries gosta de tomar iniciativas, mesmo que às vezes não controle todos os resultados. Seu elemento pode tornar esses nativos excelentes Homens e Mulheres de Ação. As dificuldades de Áries podem surgir quando ele está impaciente, excessivamente agressivo ou muito zangado. Em tais situações, algumas técnicas para reduzir o estresse seriam úteis.

Transformando ideias em ação com facilidade e canalizando sua energia de maneira muito eficiente, Áries é muito bom em reivindicar suas opiniões.


Signo de Áries

Touro: 21 de abril a 21 de maio

O signo de Touro está entre o equinócio da primavera e o solstício de verão. Geralmente está associada a uma grande força de trabalho, sensualidade e também a uma tendência exagerada para os prazeres. Seu elemento é a terra.

Vênus, o planeta de Touro, oferece-lhe um encanto natural e um gosto muito pronunciado pela natureza com a qual procura viver em harmonia. Ele aspira à paz e ao sossego! Ele desfruta dos prazeres da existência simplesmente. Apaixonado, é muito sentimental, mas não carece de realismo. Em seus relacionamentos, ele sempre escolhe caminhos tranquilizadores. Seu conforto material é muito importante para ele, ele cuida muito de suas finanças.


Signo de Touro

Gêmeos: 22 de maio a 21 de junho

Normalmente representado na forma de duas crianças de mãos dadas, o terceiro signo do zodíaco simboliza o contato humano, o transporte, a comunicação, bem como a polaridade. Está associado ao ar.

O signo de Gêmeos significa que às vezes os nativos desse signo são gêmeos ou que podem sentir essa busca contínua por uma alma gêmea , que encontrarão em um amigo, parceiro ou mentor.

Gêmeos rege os braços, ombros e pulmões, portanto, as fraquezas físicas podem vir dessas áreas às quais é necessário prestar atenção especial.

Ele é versátil e curioso, por isso é importante que ele se envolva apenas em projetos realizáveis. Você gostaria de experimentar tudo, descobrir tudo, mas você não pode se estiver doente ou cansado, e suas dificuldades podem surgir quando este último é hipócrita ou incapaz de seguir uma ideia, crença ou pessoa. Em vez de espalhar sua energia, seria melhor canalizá-la.


Signo de Gêmeos

Câncer: 22 de junho a 22 de julho

O signo de câncer é logo após o solstício de verão. Seu significado é retraimento, timidez, tenacidade e sensibilidade. Está associado ao elemento água.

A Lua, símbolo de feminilidade e fertilidade, é o seu planeta-mestre. Romântico, você também é muito sensível, seu rico mundo emocional se enche facilmente de maravilhas. Você busca a gentileza em tudo e, portanto, fica mais frágil diante dos ataques dos outros . Inspiração não falta! Você adora criar, mas também é nos valores familiares que você encontra sua realização.

No amor, você precisa do outro de uma forma bastante simbiótica: devemos tranquilizá-lo e oferecer-lhe um toque do maravilhoso no processo.

Família e casa são dois elementos importantes para o câncer. Como um signo de água, assim como Escorpião e Peixes , os nascidos em Câncer ouvem seus sentimentos acima de tudo. Antes de serem abordados, eles precisam se sentir completamente seguros. Geralmente são seres muito compreensivos, capazes de compartilhar suas tristezas, mesmo as do mundo inteiro.

Sob a influência da Lua, Câncer pode parecer um pouco estranho para alguns, mais acostumados a abordagens diretas. Mesmo assim, os cancerianos não são frios ou distantes; eles só precisam conhecê-lo para não se preocuparem em serem rejeitados. A Lua também lhes dá uma predisposição para habilidades psíquicas, que podem desenvolver ao longo de suas vidas, se assim escolherem.

Câncer é simbolizado pelo caranguejo. Esses nativos podem demorar para chegar ao cerne das coisas, o que os torna difíceis de entender. Será preciso paciência para descobri-los, pois eles vão tecendo sua história em seu próprio ritmo e você pode querer apressá-los ou interrompê-los. Erro a não ser cometido, correndo o risco de vê-los dobrar sobre si mesmos.


Signo de Câncer

Leão: 23 de julho a 22 de agosto

Este leonino localizado em pleno verão tem como símbolo a alegria de viver, a ambição, a elevação e o orgulho. Seu elemento é o fogo.

O Sol é o teu planeta dominante, esta estrela viril e radiante oferece-te todo o seu brilho, impossível não te notar! Sua aparência é sempre limpa e quando acontece de você projetar sua crina em desordem , você emite uma aura indescritível que chama a atenção. Você tem uma personalidade calorosa e generosa que é bastante dominante e assertiva.

Leão é um signo de fogo, assim como Sagitário e Áries . Este hiperativo com um grande coração precisa pensar sobre os problemas deste mundo e agir para resolvê-los. Alguns leoninos dão muita importância às suas próprias necessidades; por um lado, pode ser muito saudável expressar seus desejos e necessidades facilmente, mas pode se tornar estranho se o Leão estiver apenas olhando para seus próprios interesses, ignorando os outros.

Podem surgir dificuldades quando Leão fica obcecado com suas próprias realizações. Ele pode ser arrogante, inflexível e até preguiçoso. Felizmente, ao desenvolver seu senso de humor, o Leão será capaz de amenizar suas falhas e aprender a trabalhar cooperativamente com os outros.


Signo de Leão

Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro

O signo de Virgem é colocado antes do equinócio de outono. É um símbolo de trabalho, colheita, destreza manual e meticulosidade. Está associado ao elemento terra.

Mercúrio é o seu planeta, estrela de reflexão, ele o empurra para dissecar, estudar, calcular, selecionar tudo ao seu redor. É uma pessoa metódica, crítica e autocrítica, muito ancorada no presente, o passado e o futuro pouco lhe interessam. Sempre tenta ser útil, mas às vezes se perde nos detalhes. Discreto e consciencioso, tem um senso inato de organização e dever. Perfeccionista e ansioso, não consegue parar uma atividade sem se certificar de que está tudo perfeito.

O seu caráter perfeccionista inspira confiança, gostamos de lhe confiar responsabilidades. No amor, tende a analisar demais os seus sentimentos a ponto de às vezes não ouvir o suficiente o seu coração.


Signo de Virgem

Libra: 23 de setembro a 22 de outubro

Ao entrar neste signo, o sol está no ponto médio do ano astronômico. Representa equilíbrio, justiça, medida. Seu elemento é o ar.

Vênus é a sua estrela, então podemos entender melhor o seu charme devastador e discreto, e o mais importante para você é que você nem mesmo o faz de propósito! Seu senso de harmonia está em toda parte: na maneira como você se apresenta, como você se veste ou até mesmo fala. Atrai o olhar e também o interesse, queremos confiar em você, buscamos a sua sociabilidade e a gentileza que você exala.

Mas cuidado, seu aguçado senso de justiça pode derrubá- lo em um instante, sem piedade se você não concordar! O amor é a sua razão de viver e o seu equilíbrio.

Libra é um signo de ar, associado à mente e ao intelecto, assim como Aquário e Gêmeos.. Esses nativos precisam de estímulos externos para não ficarem entediados: leituras, discussões ou mesmo reuniões. Libra é influenciada pelo planeta do amor e da beleza, Vênus. Gosta de se rodear de arte, música e evoluir em belos espaços para usar todo o seu potencial.

Sendo muito cooperativo por natureza, Libra não tem dificuldade em trabalhar em equipe, Libra precisa estar em grupo, ao invés de sozinho. O símbolo de Libra nos fala sobre o fascínio que este signo do zodíaco tem pela simetria e equilíbrio. Imparcial, ela odeia a injustiça e trabalha para impedir qualquer manifestação dela. Ao confronto que teme, prefere deixar um sentimento de paz e fugir dos conflitos.


Signo de Libra

Escorpião: 23 de outubro a 22 de novembro

O oitavo signo do zodíaco está associado à resistência. Seu elemento é a água. Ele é apresentado como o signo mais apaixonado do zodíaco. Com tendência para o escuro, o escorpião pode ter tendência à autodestruição.

Marte e Plutão são as estrelas que governam Escorpião, seu instinto o leva a se expressar com paixão e a experimentar intensamente suas emoções. Você chega ao fundo das coisas e ao fim das situações. Sensualidade e poder o guiam, mas seu espírito é acima de tudo rebelde, anticonformista e crítico.

No relacionamento com os outros, às vezes você mostra uma certa agressividade e até ciúme, mas felizmente sua lucidez permite que você se questione: você está em constante evolução.


Signo de Escorpião

Sagitário: 23 de novembro a 21 de dezembro

Dentre os signos do zodíaco, sagitário é colocado um pouco antes do solstício de inverno. Seu símbolo é o movimento, os reflexos vivos, os instintos nômades e também a independência. Este é o último signo de folhas.

Júpiter, estrela do sucesso e sucesso é o seu mestre. Sua personalidade particularmente expansiva não conhece limites ou restrições. Às vezes você embeleza a realidade para impressionar melhor, porque você precisa se expressar, se mover, se exteriorizar em tantas áreas quanto possível.

Afetuosamente, você não vê um sindicato sem oficializá-lo. Defensor fervoroso do epicurismo, você mergulha em todos os prazeres.

Como um signo de Fogo, Sagitário é movido por sua necessidade de ação e é capaz de realizar ações ousadas para atingir seus objetivos. Assim como Áries e Leão, Sagitário precisa descobrir o mundo. Em vez de ficar sentado em casa, prefere experimentar tudo o que o mundo em que evolui lhe oferece e, se nada se apresentar a ele, pode muito bem forçar as coisas!


Signo de Sagitário

Capricórnio: 22 de dezembro a 20 de janeiro

O signo de Capricórnio começa no solstício de inverno. É o símbolo do fim de um ciclo, mas também do nascimento de um novo ciclo. Está associada à paciência, perseverança, prudência, realização e também ao senso de dever. Seu elemento é a terra.

Saturno é o seu planeta, uma estrela de reflexão, prudência, retrospectiva e análise, incentiva a moderação e a sabedoria. Muitas vezes maduro antes da sua idade, você tem uma lógica implacável e seu raciocínio o orienta mais do que sua intuição.

Sua ambição o concentra em um único objetivo e você se dá todas as chances de alcançá-lo. Sua lucidez e tenacidade o ajudam em tudo, mas muitas vezes você não gosta da ideia de mudança. No amor, você é fiel, mas seus momentos de solidão são sagrados, não perturbe!

Capricórnio é um dos signos do zodíaco de terra, geralmente preocupado com sua segurança. Assim como Touro e Virgem, os capricornianos valorizam os valores que governam a vida, como a família ou as tradições. Seu autocontrole perfeito pode ajudá-los a se tornarem líderes ou líderes maravilhosos, desde que evoluam dentro de uma estrutura bem definida.


Signo de Capricórnio

Aquário: 21 de janeiro a 19 de fevereiro

O signo de Aquário é simbolizado pela fraternidade, indiferença às coisas materiais, cooperação e solidariedade coletiva. Este é um signo relacionado ao ar.

Saturno e Urano são seus planetas mestres. Essas estrelas de individualidade e independência marcam sua personalidade voltada para a noção de liberdade. Adaptável às mais diversas circunstâncias, você é uma pessoa original, curiosa, inconformada, mas às vezes imprevisível e oportunista.

No entanto, em privado, procura encontrar muitos amigos e aí o seu espírito de solidariedade opera. No amor, você gosta de se perguntar mas sempre tem uma saída de emergência em mente, caso o outro te sufoque.

Urano, um planeta símbolo de mudanças repentinas e às vezes violentas, governa Aquário. Isso dá ao Aquário as qualidades de um visionário, o que o torna capaz de ter uma boa vantagem sobre os outros. Graças a Urano, os aquarianos abordam a evolução sem apreensão, o que os torna pensadores, progressistas e humanistas. Sublimados em um grupo ou comunidade, eles precisam ser cercados.


Signo de Aquário

Peixes: 20 de fevereiro a 20 de março

O último signo do zodíaco simboliza emocionalidade, hipersensibilidade, ansiedade ou mesmo imaginação. Está associado à água.

Júpiter e Netuno, seus planetas mestres o tornam um pouco sonhador e muito intuitivo. Você é uma verdadeira esponja emocional que às vezes tem dificuldade em se proteger das atmosferas ao seu redor. Você entende os outros melhor do que ninguém, o que o torna uma pessoa muito generosa, mas também ansiosa, pois absorve as emoções e ansiedades dos outros. Seu idealismo e adaptabilidade o tornam indescritível e fascinante. Do lado do coração, você busca segurança, mas também fusão absoluta.

Peixes estão entre os signos do zodíaco de água, conhecidos por sua empatia. Assim como seus companheiros Câncer e Escorpião, os nativos de Peixes são geralmente mais complexos do que os outros e devem considerar certos mistérios da vida para serem verdadeiramente felizes.

Peixes é influenciado pelo planeta Netuno, que rege os sonhos, habilidades psíquicas, criatividade e metafísica. Isso confere a Peixes um aguçado senso intuitivo, bem como talentos artísticos. Sendo Netuno associado à música, esses nativos podem ter recebido um dom musical ou podem decidir adaptar essa música para a poesia.


Signo de Peixes

Mais sobre os signos do Zodíaco

Há muito mais sobre os signos do zodíaco, de acordo com os planetas e estrelas que regem personalidade, amor, trabalho, intelecto e demais áreas importantes da vida. Fique por dentro do assunto através do conteúdo completo do Astral Mapa!

Crie seu
Mapa Astral

Preencha as informações abaixo e crie seu mapa astral 100% grátis!