Guia astrológico - Sol em Peixes

O Sol em Peixes pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Signo de Peixes

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Peixes? Veja, a seguir!


Características de Sol em Peixes

No zodíaco, Peixes é o retorno às fontes ou melhor, à fonte (que alguns podem chamar de Deus). É essa parte da não materialidade da existência que está presente em cada um de nós. É um apelo à interiorização e meditação, a fim de transcender o ciclo dos últimos 11 signos abordados.

No entanto, nem todas as pessoas de Peixes serão espirituais, porque nem todas estão conscientes de como essa energia funciona nelas. Governado por Netuno, o Deus dos mares (também chamado de Poseidon), o pisciano, que muitas vezes permanece inconsciente de seu desejo de se conectar à imaterialidade da existência, tentará encontrar satisfação em tudo o que representar a fuga ao mar.

Poderia estar no campo artístico, na recusa de bens ou dinheiro ou em uma ambivalência diante dele, poderia estar em qualquer forma de dependência, como o que representa o virtual, videogame ou drogas.


Hipersensibilidade

Hipersensibilidade

O Sol em Peixes é hipersensível porque, na realidade, hiper-compassivo por natureza, poderá viver essa natureza em plena luz do dia ou refugiar-se e ser tranquilizado por uma aparência insensível e vaporosa.

O pisciano nem sempre é entendido porque não se entende. Evitando conflitos e qualquer coisa que possa representar violência que ele não será capaz de assumir, às vezes pode perder a responsabilidade por seus compromissos ou o que uma vida mais concreta pede que ele toque.

O Sol em Peixes é um ser que pode ter dons de clarividência e afins, e que pode ser influenciado, por isso é essencial que, para viver nesta vida de matéria, seja essencial que ele consiga ancorar mais para não dispersar.

Em muitos piscianos, encontraremos pessoas que acham difícil "navegar" neste mundo e que de repente serão chamadas inconscientemente para evitar o peso que representam por qualquer distração, das mais enriquecedoras às mais confusas ou pouco saudável.


Sonhador

Rei de todas as fantasias, ele é um grande sonhador que prefere sonhar sua vida, em vez de vivê-la, assim como prefere projetar coisas nas pessoas, em vez de vê-las pelo que são.


Sonhador

Isso o predispõe a muita decepção, mas também pode levá-lo a se sacrificar ou a aceitar muitas pessoas ou situações abusivas que podem ser prejudiciais para ele. O Sol em Peixes é frequentemente visto como hesitante, confuso e, às vezes, desonesto.

Sujeitos a belas inspirações criativas, os peixes podem usar seus talentos para arte, para ajudar outras pessoas ou para uma busca espiritual. O mais importante é encontrar um ponto de ancoragem para conectar-se a fim de não se desligar completamente do mundo material ou da realidade das coisas.


Características de Peixes

Peixes simboliza o infinito e o ilimitado. É fé, misticismo. Ele possui muitos dons artísticos, especialmente música. Estamos no mundo inconsciente, intuitivo e clarividente. Este sinal representa sacrifício, provação, confinamento, mistério, coisas ocultas, traição e doenças crônicas.

É o reservatório de nossa riqueza interior que devemos conscientizar e trazer à luz. Ilusão, imaginação, miragem, é a fuga da realidade para se refugiar em um mundo mais suave, sonhador, silencioso e fantasioso.


Influenciável

Sentimental, idealista, romântico, ingênuo, fabricador, mentiroso, impressionável, ele é altamente influenciado e se entrega prontamente a vícios de todos os tipos.

Acontece mesmo que ele leva uma vida marginal, à noite, por exemplo, e apelar para sua razão é inútil porque ele cultiva ilogicidade e ambiguidade.

Como vive em um sonho, frequentemente transforma os fatos e não usurpa sua reputação de mitomaníaco.

Ele avança em um modelo intuitivo e a sorte o acompanha frequentemente: esse signo faz grandes financistas que têm um talento incrível e que, contra toda a lógica, vencem com investimentos à medida que os modelos lógicos desmoronam. Muitos cientistas e descobridores também são piscianos.


Artista

Sua fibra artística é ótima e é realmente alguém inspirado: encontramos músicos ótimos pertencentes a esse signo.

Ele precisa de amor à gentileza e sua compaixão natural o leva aos mais desfavorecidos: pode chorar por um gato perdido ou por uma avó que mora sozinha: o problema é que ele não fornece uma solução, ele apenas chora.

Apaixonado, Peixes é paradoxal, porque pode demonstrar o sacrifício mais total ou o Don-Juanismo mais desenfreado. Ele gosta de ambientes onde se rende completamente, se funde, se comunica com o outro.
Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!