Guia astrológico - Sol em Virgem

O Sol em Virgem pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Signo de Virgem

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Virgem? Veja, a seguir!


Características de Sol em Virgem

Depois de irradiar a própria luz com o leão, encontra-se a necessidade de se estabilizar e descer “ à terra” com virgem. O Sol em Virgem é, portanto, um signo da TERRA, que é governado por Mercúrio - assim como Gêmeos -, mas de uma maneira mais analítica.

O virginiano precisa organizar sua vida para poder vivê-la serenamente. Portanto, ela imprimirá em si todo o conhecimento que possui para ser eficaz em suas ações e em seu raciocínio. Este signo gosta de ordem e de um trabalho bem feito, porque acredita que é pensando nas coisas de uma maneira metódica que poderemos explicar e compreendê-las mais.


Perfeccionista

É organizado, cuidadoso com uma pitada de perfeccionismo ou mania que exige dos outros, mas sobretudo de si mesmo. Virgem é Mercúrio que pressiona a si mesmo para estar no melhor de suas capacidades intelectuais.

Não suporta a mediocridade, nem nada que possa sair das caixas que criou para si mesmo. Os virginianos, portanto, gostam de segurança, como muitos signos de terra, e acham que podem encontrá-los na melhoria e exigência de seu ser, de seu trabalho e do que podem pedir aos outros.


Perfeccionista

Pode, portanto, muitas vezes ficar insatisfeita e exercer pressão sobre si mesmo, sempre indo além ou fazendo muito mais, porque ela acredita que a perfeição da vida é infinita e que é obtida com sempre mais esforço.


Gosta de se sentir útil

O Sol em Virgem abandonou um pouco a confiança que o leão aspira e irradia para exigir ainda mais de si mesma. Sua atenção aos detalhes pode levá-lo a distúrbios obsessivo-compulsivos ou a uma dificuldade em deixar ir. Apesar de tudo, adora ajudar, e sempre se pode contar com este signo quando precisar de uma ajuda.


Características de Virgem

No zodíaco, Virgem simboliza análise, método, organização, classificação e medidas. Ele é uma mente lógica, perfeccionista, trabalhadora, prática, prestativa, crítica, autoconsciente e orientada para os detalhes.

Angustiado, ele mostra timidez e se protege de qualquer forma de invasão: busca preservação e segurança. É o sinal relacionado à medicina, saúde, dieta e higiene. Ele é um maníaco frequentemente obcecado com tarefas domésticas e tarefas diárias. Engenhoso e técnico, ele coloca seus talentos a serviço dos outros.

Obcecado pela ordem, ele gosta que as coisas sejam feitas de acordo com as regras da arte, mas com suas próprias regras: ele é o campeão de conselhos e críticas. Este signo é exigente, sempre tem a última palavra e muitas vezes irrita os que o rodeiam, por fazer melhor que todos os outros. No entanto, sua utilidade o torna indispensável e sua praticidade faz maravilhas diante de qualquer problema.

Ele tem uma grande falta de autoconfiança e se vê relegado a segundo plano por aqueles que têm mais coragem de se apresentar. Sua modéstia nem sempre o ajuda.


Rígido

Insatisfeito, frustrado e rígido, ele é uma pessoa ansiosa que se sente desconfortável com suas emoções: se esconde atrás de uma máscara de frieza e controle, da qual luta para se livrar. Virginianos têm muita dificuldade em deixar ir. Quando ele enfatiza, ele se enrijece e se torna ainda mais perfeccionista e autocrítico: suas demandas são enormes.


Signo de Virgem

Dedicado, ele pode se sacrificar por aqueles que ama e dá o melhor sem reclamar: O nativo da Virgem nunca é tão feliz como quando sabe que é indispensável!

No amor, esse signo é modesto, crítico e não muito sentimental. Ele quer controlar seus instintos e tudo o que há de humano nele, especialmente a parte emocional. Tímido, autoconsciente, inseguro, ele tem um grande medo de ser rejeitado.

No entanto, acontece que, livre de suas inibições, o chamado Virgem sábio se transforma em Virgem louco e se torna sexualmente desenfreado. No entanto, sempre haverá vontade de manter o controle. Um signo ligado ao celibato, costuma morar sozinho, porque é capaz de ser auto-suficiente. Quando Virgem escolhe o casamento, é por conforto ou razão.

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!