Guia astrológico - Sol em Leão

O Sol em Leão pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Signo de Leão

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Leão? Veja, a seguir!


Características de Sol em Leão

O Sol em Leão é um signo solar e, portanto, com o FOGO, que segue o caminho da expansão depois de passar pelas águas sensíveis do câncer. O leão é um signo caloroso, potencialmente generoso e muito focado na família, mas de uma maneira mais patriarcal, enquanto o câncer é mais sensível.

Não é de surpreender que a lua esteja associada à mãe (Câncer) e o sol ao pai (Leão). Ele é quem garante que tudo corra bem em seu círculo, sempre com essa necessidade de garantir que ele seja respeitado em casa.


Ego

O leão está associado ao ego de quem precisa reivindicar seu ser para ser respeitado. Há uma grande necessidade de auto-realização; portanto, não é de admirar que você possa encontrar pessoas que precisam estar no centro das atenções, que gostam de ser colocadas em um pedestal ou que desejam ser trazidas a atenção delas.

Às vezes, isso pode dar a eles um lado um tanto egocêntrico ou até narcísico em alguns casos. O leão é aquele que, após ter constatado sua profunda sensibilidade e percorrê-la, encontra-se na necessidade de ser reconhecido por toda a sua luz e sua totalidade. Seu orgulho é, portanto, grande e ai de quem se atreve a desprezá-lo.


Orgulhoso

O orgulho do leão e a necessidade de reconhecimento vêm do medo de não ser visto corretamente ou simplesmente não ser visto. Ele é geralmente expansivo e ativo, precisando se sentir bem e reconhecido por tudo o que pode fazer ou dizer.

Do ponto de vista filosófico, o leão é o ser que toma consciência de sua encarnação na terra como "eu", para poder ativar seu potencial e fazê-lo brilhar nos outros. É a confiança no próprio eu encarnado quem deve reivindicar sua individualidade para encontrar seu lugar neste mundo.


Orgulhoso

O Sol em Leão é benéfico por lembrar de ser quem somos e por ousar brilhar em nossa própria natureza, porque a própria vida decidiu nos dar à luz. É o chamado à abertura, à alegria e à confiança no próprio potencial. É o fogo criativo que nos anima.


Características de Leão

No zodíaco, Leão simboliza poder e realeza. É generosidade, orgulho, glória, nobreza, idealismo, esplendor, mas também bajulação, vaidade e insistência. É o sinal do amor, do coração, da criação, sejam elas nossas obras ou nossos filhos.

Sempre há uma ideia de luxo, prazeres e festas com Leão. É o mundo do lazer, teatro, educação. É ambição, autoridade, ego, paixão e tirania.

O Leão precisa ser admirado e ser o centro das atenções. Ele gosta de se exibir e ter uma corte gravitando ao redor dele como os planetas ao redor do sol. Dominador, ele é orgulhoso e determinado.

Ele faz tudo com estilo e quer que as pessoas o observem. Hedonista, ele ama a vida e seus prazeres, mas gosta de compartilhar: ele é muito generoso.

Na maioria das vezes, ele é gentil e cortês e está acostumado a mandar: seus desejos são ordens e ele pode sentir muita raiva se as coisas não acontecerem de acordo com sua vontade.

Voluntário, ele sabe muito cedo o que quer da vida e usará a disciplina para obtê-lo: não poupa esforços e tem a coragem de suas ambições. Ele pode facilmente tornar-se despótico com aqueles que o rodeiam, porque espera que todos se mobilizem para ajudá-lo a alcançar seus sonhos: vale a pena!


Leão Animal

Leal, íntegro e franco, ele não entende a calúnia e a mesquinharia: não está armado contra golpes baixos, mas, por outro lado, sabe muito bem como se defender em caso de ataque direto. É melhor não tê-lo como adversário. É o rei do zodíaco!


Sedutor

No amor, ele é ardente, apaixonado, generoso e idealista. Ele é um sedutor que geralmente tranquiliza seu ego através de suas conquistas. Ele tem um temperamento leal e honesto e gosta da ideia social de casamento e família: quer encontrar uma alma gêmea.

O leonino é de sangue quente e adora conquista. Portanto, terá grande dificuldade em recusar as solicitações do outro sexo. Signo de amor, o Leão não pode viver sem ele e, se o perder, pode duvidar de si mesmo: precisa ser amado.

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!