Guia astrológico - Sol em Áries

O Sol em Áries pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Áries

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Áries? Veja, a seguir!


Características de Sol em Áries

Em simbolismo, Áries (que é do elemento FOGO) é o primeiro signo da roda do zodíaco; portanto, representa a energia inicial que entra em ação, razão pela qual está associada a Marte, o Deus de guerra, porque Áries está avançando. Ele não tem medo de correr riscos, nem lutar pelo que lhe parece bom ou certo.

Costuma-se dizer que ele é um empreendedor, corajoso e que age antes mesmo de pensar; é por isso que muitas vezes é representado como tendo uma natureza ardente e conquistadora. É o sinal mais ativo e zodíaco imprudente.

As pessoas do signo de Áries costumam ser dinâmicas e assertivas. Eles são mais do estilo extrovertido e qualquer planeta que caia no signo de Áries terá um certo dinamismo e força associados ao planeta em questão.


Pessoas com Sol em Áries costumam serem assertivas

Agressividade

Áries também pode ser agressivo, impulsivo, invasivo ou até egoísta, porque muitas vezes pensa que é agindo instantaneamente por seus próprios interesses que ele será capaz de se proteger ou se realizar na vida.

Ele precisa se afirmar e, portanto, entrar pela força e pela concorrência para ser ouvido e aceito. Ele é um ser que geralmente odeia imobilidade, é por isso que sua própria essência é sempre permanecer ativo e reativo, para melhor e para pior.


Impaciente

O objetivo do ariano é levar as pessoas a agir, ao invés de pensar. É, portanto, um sinal importante, porque sem ele tudo permaneceria passivo.

O Sol em Áries está liderando o caminho e não suporta saber como agir ou se comportar. Não peça a ele que seja paciente, Áries não aceitaria. Para ele, esperar é uma perda de tempo, o que importa é correr para o abraço, mesmo que isso signifique quebrar a cara às vezes.


Características de Áries

No zodíaco, Áries simboliza ação, momento, entusiasmo. É um sinal de impulso, mesmo impulsividade, dinâmico, conquistador, pioneiro, que avança. Ele é ousado, cheio de ardor. Ele é a energia de todos os inícios, de liderança.

Teimoso, impaciente, extrovertido, deixa-se guiar por seus impulsos e, além disso, não faz nada além dos seus. Ele é ambicioso, procura ser o primeiro e quer sucesso. Forte, corajoso, imprudente, ele se inflama por causas que acredita ser justas e gosta de confrontos.

Combativo, ele pode mostrar brusquidão ou até violência. Seu lado apaixonado o faz investir totalmente em um novo desafio, no qual ele rapidamente perde o interesse em seguir em frente.


Franqueza

Ele é conhecido por sua franqueza e seus erros: ele tem a arte de pôr os pés no prato e odiar a língua da madeira. Ele tem muita dificuldade em seguir os conselhos e confia em seu instinto muito certo. Apesar de seu lado inegavelmente caloroso e compreensivo, ele tem a arte de irritar seu aspecto cru e seco: falta-lhe suavidade e diplomacia. Cuidado com seu autoritarismo!


Dado em Áries

Nunca desanimado, mesmo diante do fracasso, ele sempre se levanta para recomeçar: esquece rapidamente aborrecimentos, "não" e até sujeira. Ele reage quente no momento e depois segue em frente: ele não guarda rancor. Se ele se sentir culpado, ele pode reagir mal e mostrar má fé, depois volte timidamente.

Criativo, original, ele gosta de movimento, mudança e novidade: ele corre o risco de ser disperso e terá que aprender a mostrar disciplina e consistência se quiser alcançar seus objetivos.

No amor, ele é um especialista em amor à primeira vista e se inflamará como um inferno: é inteiramente feito de desejos, mais do que de sentimentos. Ele gosta de conquistar o outro e usará todas as estratégias para fazer com que "sua presa" ceda.

Quando ele diz que ama e quer, é sempre sincero. Por outro lado, ele não tem paciência e pode até mostrar indelicadeza se o "objeto" de sua luxúria o fizer esperar demais. Ele detesta a rotina e, se estiver entediado em seu relacionamento, se apaixonará em outro lugar: ele precisa de paixão e estímulo.

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!