Guia astrológico - Sol em Aquario

O Sol em Aquário pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Signo de Aquário

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Aquário? Veja, a seguir!


Características de Sol em Aquário

O Aquário é humanístico por excelência. Focado no futuro e na progressão, ele é o independente que deseja pensar de forma diferente, agir de maneira diferente e que aproxima as pessoas em vez de se dividir.

Focado em causas próximas ao seu coração, ele pode lutar pelo que lhe parece certo em nome da liberdade e pelo direito de ser diferente. Extravagante e arejado, deixa-se levar pelo vento enquanto é unificador e aventureiro.

Ele é o único que pode não suportar os freios que podem ser colocados em sua liberdade e vai se defender com unhas e dentes para mantê-la intacta. Seu planeta é Urano e seu elemento é o AR.


Liberdade

Privilegia o “nós” e não o “eu”

É o Capricórnio que, depois de adquirir sua sabedoria, decide se abrir ao mundo para compartilhá-la. Aquário não concebe pensar em "eu", mas sim sempre privilegiar o "nós" . Ele gosta de ser quem viaja, tanto espiritual quanto fisicamente, para descobrir mais dimensões humanas da existência.

É por isso que todo pensamento linear o suporta ao mais alto grau. Ele é aberto mesmo às vezes com um certo gosto pela rebelião, que certamente não quer ser como todos os outros, e não tem prazer com o que dizemos a ele sobre o que é verdadeiro ou falso, certo ou injusto, bom ou ruim.

O Sol em Aquário tem sua própria visão das coisas; visão que pode se adaptar e mudar de acordo com tempos, períodos e circunstâncias. Ele é bastante animado, sociável e amigável, mesmo que sua instabilidade, nervosismo e dispersão às vezes falhem com ele.

Gostando da novidade e do inesperado, ele não suporta a rotina e sempre precisa de renovação em sua vida, tanto em seus relacionamentos, em sua rotina diária quanto em suas idéias.


Características do Aquário

No zodíaco, Aquário simboliza o futuro, a modernidade, a amizade, a liberdade e a fraternidade. Representa ciência, idéias de vanguarda, espaço, ondas de rádio, cinema, eletricidade, internet, novas tecnologias.


Criança Brincando

Altruísmo

É utopia, originalidade, humanismo e altruísmo. É o signo da astronomia e da astrologia, dos modernos meios de transporte, como aviões e foguetes, e da disseminação do conhecimento de maneira igualitária e generalizada.

Um sinal de inteligência e do futuro, Aquário pensa grande e desenvolve ao longo da vida ideias tão originais quanto utópicas para reformar o mundo. Seu problema geralmente reside no acompanhamento e na realização de muitos projetos que passam por sua mente borbulhante.

Ele sonha com um mundo melhor e mais humano, onde todos teriam os mesmos direitos com a abolição de privilégios e a disseminação generalizada de conhecimentos e verdades sobre o mundo.

O aquariano se apresenta como modelo e seu pensamento pode endurecer: o problema vem de sua capacidade de se desumanizar, afastando-se de seus sentimentos e, portanto, comportar-se como o que ele mais luta com suas idéias, um burguês cheio de preconceitos! Esse sinal é paradoxal e pode então coexistir todos os antagonismos.


Amor

No amor, ele tem receio da paixão, sua preferência é pela amizade amorosa, que preserva sua liberdade, evitando os laços que o prendem. Ele escolherá um parceiro criativo, inteligente, cultivado e compreensivo, que saberá não se sentir ciumento ou abandonado, quando precisar estar com seus amigos ou ficar com ele para pensar.

Ele florescerá com um cônjuge emocionalmente autônomo que saberá administrar a realidade material, sendo ele próprio mais na concepção de projetos do que no pagamento de faturas.

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!