Guia astrológico - Sol em Câncer

O Sol em Câncer pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Signo de Câncer

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Câncer? Veja, a seguir!


Características de Sol em Câncer

O Sol em Câncer é o signo que traz o passado, nossa sensibilidade com esse medo subconsciente de separação e abandono que lembra - de alguma forma - a separação física da mãe durante o nascimento.

Além disso, Câncer é governado pela Lua, então não é de admirar que a mãe e a segurança emocional sejam importantes para ela. Portanto, o canceriano vem atrás de Gêmeos para nos fazer entender que, depois de ter pensado e feito com que muitas ideias girassem em nossas mentes, é hora de nos conectarmos aos nossos sentimentos, às nossas emoções, e, por conseguinte, também à nossa sensibilidade para infundir certa fertilidade em nossas ações e projetos.

O Sol em Câncer, que é um signo de ÁGUA, existe para trabalhar nossos medos inconscientes, nossa necessidade de nos conectar com tudo que impulsiona nossa emotividade e ver como ela pode ser útil para nós.

É um sinal que pode ser muito criativo e artístico, porque muitas vezes é nas profundezas de nossas águas que as mais belas inspirações vêm até nós.


Sensibilidade

Hipersensibilidade

Essa parte da vulnerabilidade às vezes pode ser difícil para ele gerenciar ou até reconhecer, e é por isso que podemos encontrar câncer com aparências insensíveis e introvertidas ( que é apenas um mecanismo inconsciente de proteção.), como o câncer hipersensível e que o mostra excessivamente, às vezes vê o exagero com um pouco caprichoso ou suscetível às vezes.

Esse signo tem, assim como o touro, um lado bastante tradicional , porque seu passado lembra as zonas de conforto que ele pode ter medo de sair. A família, assim como esse sentimento de “pátria”, é o seu ponto de referência e será importante para ele defendê-la a todo custo.


Família

As pessoas marcadas por este signo podem ser muito apegadas à sua casa, família, raízes, passado, história, natureza, segurança emocional. É um sinal que tem sede de amore garante que ele nunca será deixado.

Num sentido filosófico, pode-se ver o câncer como a criança que não cresceu ou que tem medo de crescer porque o mundo adulto parece hostil demais à sua sensibilidade interior.

É aquele que nos ajuda a tomar consciência da criança que éramos, da mãe que tínhamos, bem como das feridas vindas do passado que carregamos. É um sinal benéfico para a nossa sensibilidade, porque sem ela não poderíamos fornecer a doçura que o mundo precisa para se sentir conectado ao outro.


Características de Câncer

No zodíaco, como dito anteriormente, o Canceriano simboliza família, lar, lar, origens, passado, pais e principalmente a mãe. Este signo é dotado de uma grande imaginação, sensibilidade e vive muito na nostalgia de sua infância.


Família

Associado ao feminino materno, é o sinal de fertilidade e gestação: representa o útero, o oceano primordial. Dizem que o câncer é a porta de entrada das almas para a encarnação.

Preocupado, intuitivo, frágil, ele é o inconsciente, a multidão, a platéia, a memória, as flutuações, as mudanças de humor, os caprichos. Ele tem uma grande necessidade de segurança, sonhos, gentileza.


Tímido

Ele tem muito medo de ser abandonado e sabe como se tornar indispensável para sua família desde cedo: seu lado "filho" o faz carinhoso. Muito tímido, ele forja uma concha, às vezes mostrando um caráter desagradável e agressivo para se proteger do mundo exterior.

Tenha cuidado, quando ele fica com raiva, ele começa a ficar de mau humor e pode ser particularmente tenaz: geralmente depende do outro dar o primeiro passo.

Ele tem uma personalidade narcisista e egocêntrica, que atrai a atenção porque não gosta de indiferença. Ele pode até se tornar arrogante quando acredita que possui conhecimento e conhecimento superior aos outros.


Amor

No amor, ele é terno e sentimental e é uma das chamadas pessoas "dependentes emocionais". Ele costuma procurar um parceiro que o proteja. Quando se sente confiante, é sensual, ganancioso, generoso, mas também possessivo e ciumento: adora abraços.

Ele procurará muito rapidamente fundar um lar, porque a aventura não o interessa: é fiel. Quando ele se torna pai ou mãe, revela sua verdadeira natureza, protetora e forte: é capaz de tudo para garantir o conforto e a doçura da vida para sua família. Além disso, pode se tornar violento e agressivo, se alguém quiser prejudicar seus entes queridos.

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!