Guia astrológico - Sol em Capricórnio

O Sol em Capricórnio pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Signo de Capricórnio

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Capricórnio? Veja, a seguir!


Características de Sol em Capricórnio

O Capricórnio é o signo da sabedoria, alguém que retorna ao centro sem se distrair, sem perder o foco. Após o surgimento do sagitário, o Sol em Capricórnio se estabelece para ancorar no assunto o que aprendeu com esse longo caminho de existência.

É um signo de TERRA, considerado o signo mais fiel e leal, um pouco como uma árvore antiga que se enraizou profundamente ao longo do tempo e que se mantém apesar das tempestades que tentam derrubá-lo ao chão.

Capricórnio tende a ver a vida com seriedade ou ceticismo. Vive mais com as memórias do passado do que com o otimismo do futuro. O capricorniano observa com peso tudo o que pode ser disfuncional em tudo e em todos.


Seriedade

Para ele, a vida é séria e não propensa a piadas. Ele acha difícil aceitar a impermanência que ela representa. No entanto, o Sol em Capricórnio apresenta um signo sábio devido ao simbolismo da velhice com o qual está associado.

Com o tempo, ele entendeu as lições que a vida lhe ensinou e, portanto, prefere ir com calma. Discreto, solitário e às vezes melancólico, ele preferirá a medida das emoções do que o excesso do que lhe parece inapropriado e infantil.

O capricorniano tende a ser o pai ou mãe autoritária de todos e apontará os comportamentos que o lembram dessa falta de seriedade e / ou maturidade que o incomoda.


Seriedade

Equilíbrio e estabilidade

Não há necessidade de exagerar, o Capricórnio buscará estabilidade e razão em tudo o que possa cercá-lo. Os capricornianos são encontrados em ambientes solitários, e geralmente são autoridades ou figuras educacionais, trabalhadores, chefes, pessoas em quem nós podemos nos apoiar.


Características de Capricórnio

No zodíaco, Capricórnio simboliza ambição, o cume a ser alcançado, a lenta mas certa ascensão social. Este signo representa a montanha, despojamento, solidão, maturidade, frugalidade, perseverança, paciência e até avareza.

É um índice de responsabilidade, confiança, alta posição, dever, método, integridade e organização. É uma zona de frustração, prudência, restrição, frieza, rigor, desapego e sabedoria. Está associado ao conhecimento e à experiência.

Ele tem a reputação de ser velho antes de ser velho e já muito pequeno, será sério, razoável, atencioso e responsável.


Trabalhador

Muito preocupado com o dever, ele é um trabalhador diligente e prefere atividades sérias ao entretenimento que considera superficial e desnecessário. Ele mostra qualidades de confiabilidade e honestidade desde o início e aspirará trabalhar e assumir o cargo o mais rápido possível: ele é um dos poucos que prefere a escola e seu trabalho a férias.

Sensível, introvertido, ele precisa se realizar socialmente e encontrar aprovação e respeito em seu ambiente profissional: ele não hesitará em nenhum esforço para ganhar a confiança de seu empregador.


Introvertido

Inseguro

Leva tempo e trabalho, para finalmente perceber seu valor e ter confiança em si mesmo. Ele fica melhor, mais leve e mais jovem, mesmo com os anos, quando não tem mais nada a provar para os outros e para si mesmo.

Taciturno, ele é um solitário convencido que beira a misantropia: é auto-suficiente e pode até se entregar a uma espécie de avareza de sentimentos, centrada em sua realização social, no aumento de seus ganhos, na compra de sua casa ou de sua terra.

Ele tem poucos amigos, que terão o mérito de amá-lo e revivê-lo, porque se ele também é fiel, ele está acima de tudo "mesquinho com seu tempo e sentimentos".

De fato, ele pensa que, como ele não precisa de ninguém, os outros não precisam dele. É por isso que, geralmente nos relacionamentos, o capricorniano parece ser frio. Mas acredite, há muito sentimento vindo desse signo!

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!