Signo de Capricórnio hoje
Horóscopo do dia

Terça-feira, 19/01/2021

O horóscopo do dia Capricórnio traz revelações importantes para a sua rotina. Aspectos dos planetas, bem como as posições da Lua e do Sol, são essenciais no decorrer do seu dia. A nível pessoal e profissional, o seu signo do zodíaco participa em todos os momentos importantes da sua vida cotidiana.

Uma oportunidade de aproveitar? Uma data para lembrar? Seu horóscopo diário, personalizado de acordo com seu decanato e seu ascendente, irá lembrá-lo disso.

Horóscopo do dia Capricórnio

Frequentemente assume uma postura defensiva e cética. Cauteloso, desafiador, paciente e tenaz, impõe-se uma espécie de distanciamento lúcido dos demais. Ele não confia em ninguém. Estóico, dotado de grande poder de concentração e formidável espírito de síntese, com ele é a razão que prevalece. O capricorniano não desiste facilmente.

É o décimo signo do zodíaco, 22 de dezembro a 20 de janeiro, signo de terra, cardeal, negativo, feminino. Seus mestres são Saturno e Urano. Seu significado psicológico é ambição.

O signo Capricórnio hoje traz considerações para a rotina. Ele é frio e indiferente, mas há muita coisa acontecendo por trás desse aspecto aparentemente frio e sem emoção. Muitas vezes ele se apega por muito tempo a sentimentos que acha difícil esquecer e a experiências traumáticas.

A consciência do objetivo o impede de se desviar das dificuldades em seu caminho, muitas vezes ele atinge seu objetivo.

Previsões para Capricórnio

Os nativos do signo de Capricórnio hoje não dirão não a passeios e convites. Sentem a necessidade de estar rodeados de pessoas tão honestas e sinceras quanto eles. Os solteiros irão de um coração solitário para um coração amoroso, especialmente de maio a agosto.

Para os casais, os capricornianos estarão mais focados em suas carreiras do que em sua vida amorosa. Mas isso não exclui os momentos de partilha e doçura. Alguns precisarão do apoio do cônjuge para ter sucesso em seus projetos. Do lado do trabalho, este ano promete sucessos profissionais. Os capricornianos ganharão ainda mais maturidade e responsabilidade. Com grande confiança, poderão impressionar seus superiores com a qualidade de seu trabalho.

De qualquer forma, Os capricornianos devem saber aproveitar todas as oportunidades que surgem para evoluir e provar do que realmente são capazes. Eles também sabem como gastar seu dinheiro com sabedoria. Não se trata de desequilibrar a situação orçamental.

Para este período, os capricornianos estarão mais determinados e centrados do que nunca, não terão dificuldade em fazer o dever de casa. Primeiro decanato, o ano é perfeito para melhorar certas habilidades.

Segundo decanato, os capricornianos desejam se abrir para muitos relacionamentos em todas as áreas. Terceiro decanato, eles evoluirão lentamente para atingir seus objetivos.

Posicionamentos dos astros

Sol (aos 29° de Capricórnio) possivelmente em Conjunção com seu Mercúrio natal

Você pode sentir vontade de se expressar hoje por meio de seus pensamentos e palavras. Você sente necessidade de ser ouvido, de que tem algo importante a dizer. Diga o que você está pensando, mas dê o mesmo tempo aos outros e ouça-os. Você pode aprender algo novo. Seu pensamento hoje deve ser aguçado e focado.

Sol (aos 29° de Capricórnio) possivelmente em Quadratura com seu Marte natal

Você está cheio disso hoje, alta energia, força de vontade e aversão a qualquer restrição. Diminua um pouco a velocidade para não perder o controle. Confrontos físicos, mentais e verbais são prováveis hoje em dia, portanto, mantenha o controle. Não acelere hoje porque a polícia pode estar vigiando você. Não fique muito tempo exposto ao sol. Sua vontade é testada hoje e o universo quer ver se você consegue manter sua cabeça fria. Como se costuma dizer: "Não tenha uma vaca." Os conflitos do ego e o egoísmo são as áreas problemáticas de hoje.

Sol (aos 29° de Capricórnio) possivelmente em Conjunção com seu Saturno natal

Este trânsito está chamando sua atenção para que cumpra suas responsabilidades e cumpra seu dever. Você pode se sentir limitado e constrangido hoje, mas não deixe que esse sentimento o impeça de cumprir suas obrigações. Cuide dos negócios, então você estará verdadeiramente livre para fazer o que quiser. Seu nível de energia pode estar baixo, mas não use isso como uma desculpa para não fazer o seu melhor. Não coloque limites e encargos sobre os outros. Proteja-se contra a depressão. Você pode realizar muitas coisas se permanecer focado.

Tensão por coisas pequenas

Tensão por coisas pequenas

Lua (aos 14° de Áries) possivelmente em Quadratura com seu Sol natal

Este trânsito desarmonioso pode trazer a tona alguma tensão nos relacionamentos, especialmente causado por coisas pequenas que sempre incomodaram um pouco (tanto você quanto as pessoas ao seu redor). Preste atenção nos pequenos sinais para evitar conflitos com as pessoas proximas de você.

Vênus (aos 13° de Capricórnio) possivelmente em Conjunção com seu Sol natal

Hoje é um bom dia para se expressar através de esforços criativos e artísticos. Hoje você aprecia a arte e a beleza mais do que de costume. Você tem o desejo de estar com pessoas de seu agrado. Seu calor natural e sua simpatia realmente se manifestam hoje. Cuidado com os sentimentos de extravagância, auto-indulgência e amor-próprio. Não se dissipe na busca do prazer.

Quer ver seu Horóscopo Personalizado?

Preencha as informações abaixo e veja seu horóscopo 100% grátis!