Guia astrológico - Sol em Escorpião

O Sol em Escorpião pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Signo de Escorpião

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Escorpião? Veja, a seguir!


Características de Sol em Escorpião

O Sol em Escorpião designa o mergulho nas profundezas do nosso inconsciente. Não há signos que levem o indivíduo a ir tão longe na exploração de seus instintos quanto o escorpião. É um signo que é governado por Plutão e, portanto, pela morte.

Simbolicamente, o escorpião é chamado a se despir completamente para renascer como a fênix. Portanto, ele deve morrer para si mesmo e se transformar muitas vezes em sua vida para começar de novo em novas bases, o que lhe dá força e capacidade impressionante de regeneração, quando, é claro, ele não cede à complacência na dor.

O escorpião pode, portanto, parecer enigmático e perigoso aos olhos de muitos. Ele pode oscilar entre a sociabilidade aparente e o mistério, como alguém que não quer se revelar completamente, liberando uma imagem de poder que pode intimidar a todos!


Intenso

O Sol em Escorpião apresenta um signo rico em profundidade e intensidade. Tudo o que ele precisa é sentir nas profundezas de seu ser, a própria essência de tudo o que ele pode fazer, provar ou conhecer.

Como signo de ÁGUA (mas água fervente!), pode desencadear a todos os tipos de neuroses, obsessões e impulsos inconscientes, às vezes de natureza despótica nos piores aspectos. Ele muitas vezes vai aonde dói e pressiona o botão direito para acionar sua arma (e a de outras pessoas, às suas custas). Por isso, também o comparamos a alguém destrutivo ou autodestrutivo, que gosta da escuridão onde ele, muitas vezes, se sente à vontade.


Extremista

Não é que ele seja mesquinho como o clichê em que está se arrastando, mas seu desejo de sempre impulsionar ainda mais a descoberta de si mesmo e do outro às vezes estará na origem de comportamentos extremos.

Ele confunde, e parece despir o outro com um único olhar para provar o néctar do inconsciente humano. Por isso, ele inconscientemente aceita arriscar o sofrimento (submetê-lo ou provocá-lo a outros) pelo único prazer de purificar os seres de sua tendência a fugir do que a vida tem de mais primário.

O Escorpião pode ser talentoso em desmascarar a verdade do supérfluo e, muitas vezes, tenderá a afirmar poder sobre tudo o que os rodeia. Muitas vezes, é uma pessoa íntegra, que não mede suas palavras, um pouco provocadora, mas também pode mostrar uma profundidade sem paralelo, longe de qualquer superficialidade que o irrite com talentos intuitivos e psicologicamente excepcionais.


Escorpião Animal

Obscuridade

Do ponto de vista filosófico, o escorpião é como a escuridão dentro de nós, que é boa de reconhecer e encontrar, a fim de entender a essência dessa energia escura. Representa nossos medos, nossos impulsos, nossas partes obscuras que é inútil negar com o risco de enfrentá-lo mais cedo ou mais tarde de uma maneira ainda mais violenta.

O escorpião é benéfico para o nosso renascimento, nossa transformação e a aceitação de tudo o que torna a complexidade do nosso ser, no melhor e no pior.


Características do Escorpião

No zodíaco, Escorpião simboliza a morte, o fim das coisas, transformações e sexualidade. Representa instinto, paixão, desejo animal e sexual, bem como tudo o que é destrutivo nos seres humanos.

É mistério, sigilo, mutação e regeneração. Nesse signo há poder, magia e a chave da reencarnação. Extremo, tirânico, excessivo, ele gosta de se quebrar para se reconstruir de acordo com um ideal de pureza: pode se tornar sádico, violento, ciumento, ressentido e vingativo.

Fascinado pelo excesso, ele pode desfrutar de erotismo, pornografia e qualquer coisa que possa revelar baixos impulsos humanos. Ele tem a arte de detectar todas as fraquezas, mesquinhez e pequenez do homem: vê através da matéria e seu senso psicológico é um exagero.


Lealdade

O Escorpião é íntegro e leal, ele concede sua afeição sem limites. Por outro lado, quem abusa disso, instiga sua vingança: ele não perdoa fraqueza e insignificância.

Secreto, complexo, manipulador, mentiroso, ele é difícil de entender, porque esconde uma natureza afetuosa e amorosa sob seu ambiente violento. Ele é inteiramente animado por emoções violentas que o sacodem como convulsões e o transformam em desejos ardentes e instintos violentos.


Lealdade

Ele gostaria de se dominar com sua inteligência e sua razão, mas falha, porque sua energia é feita de nascimento, morte, metamorfose, e não pode ser controlada. O Escorpião é um idealista que precisa se concentrar em uma causa justa. Sua sensibilidade é tão grande que ele é o primeiro a atacar, antecipando hostilidade externa: ele é capaz de muita agressão.


Determinado

Determinado e implacável; ele não larga até terminar: trabalha duro e dá tudo de si. Teimoso, não o fazemos mudar de idéia e ele é tudo menos fraco: ele quer dominar e liderar.

Em caso de desacordo, é melhor desistir do jogo e evitar empurrá-lo ao limite: ele é incapaz de parar e luta até a "morte", por outro. Se você o traiu, fuja! Ele detém o recorde em vários fatos.

No amor, ele é apaixonado, magnético e ciumento. Sua vida amorosa é muitas vezes complicada e podemos até pensar que ele evita a simplicidade. Ele precisa de poder, de absoluto e de posse do outro: ele quer se fundir.

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!