Guia astrológico - Sol em Sagitário

O Sol em Sagitário pode representar diversos traços da personalidade do indivíduo. Mas antes de qualquer coisa, quando falamos sobre o signo astrológico, estamos apenas falando sobre a posição do Sol em um signo na roda do zodíaco no dia em que você nasceu. Se o Sol representa seu senso de identidade e seu esplendor primário, não representa sua totalidade.

Os planetas ascendente e dominante têm uma importância enorme na constituição de sua personalidade, mais obviamente a visão global do tema de nascimento e seus outros planetas (especialmente pessoais).


Signo de Sagitário

Portanto, não podemos resumir uma pessoa em seu único sinal zodiacal porque é limitante e insuficiente. Uma pessoa pode muito bem ter seu Sol em um signo de fogo, por exemplo, e uma forte influência planetária como um signo de água em seu mapa de nascimento, tornando sua personalidade muito diferente da descrição de seu único signo. Considerando isso, vamos descobrir mais sobre Sol em Sagitário? Veja, a seguir!


Características de Sol em Sagitário

O Sol em Sagitário não quer perder tempo com negatividade e quietude, porque sabe que tudo é apenas experiência e que tudo pode ser usado para elevar sua consciência.

Governado por Júpiter, o Sagitário ama o que é grande, exótico e novo. Gosta de conhecer todas as diferenças e crescer para entender melhor o mundo e todas as nuances que ele contém.

Não é realmente o mestre das meias medidas, o Sagitário pode ser o rei do excesso, acreditando que os limites não são necessariamente os mais agradáveis ​​para a exploração da existência.


Artes Cênicas

Exagero, teatralização e maior senso do que é certo ou não, o Sagitário gosta de fazer muito, porque a vida para ele não tem sentido se não podemos amplificar tudo o que a representa.

Otimista e apaixonado por seguir em frente, Sagitário não quer se restringir a insignificâncias. Gosta de viajar, filosofar, rir e viver a vida com uma letra de música. Um signo sociável, Sagitário gosta de se cercar de pessoas que são as mais diferentes das outras.


Artes Cênicas

Não suporta a injustiça. Signo de FOGO, ele faz parte do expansivo que não quer se medir para agradar a ninguém. Ele diz o que pensa e afirma isso alto o suficiente com franqueza.

Quer ele goste ou não, o que importa para ele é ser direto e espontâneo. O ponto negativo de sagitário, devido a esse sentimento de elevação, pode ser arrogância e megalomania. É bom lembrar de ser mais humilde às vezes.

Podemos, portanto, Sol em Sagitário são aquelas pessoas que encontramos em viajantes, aventureiros, literários, filósofos, filantropos, figuras religiosas ou da justiça, atores (em seu aspecto mais teatral).


Características de Sagitário

No zodíaco, Sagitário simboliza a evolução espiritual e intelectual. Estes são os estudos superiores e a mente superior: filosofia, teologia, religião, lei, esoterismo. Este sinal representa o estrangeiro e as viagens distantes, o exterior.

Há otimismo na positividade. Este signo é jovial, independente, brincalhão, aventureiro, imprudente, entusiasmado e acima de tudo sortudo. Indica sonhos proféticos e tem um valor protetor: traz boa sorte.


Paradoxal e Desleal

Um signo do estrangeiro e da natureza, ele é um mustang selvagem que gosta de percorrer o mundo em liberdade: precisa de uma atividade que o deixe livre para administrar seu tempo, porque acha difícil entrar em uma camisa de força.

Existe nele um lado burguês e convencional, que se depara com um lado selvagem e indomável: é um paradoxo, difícil de definir e que tem a arte de desfocar as linhas.

Inimigo da rotina, ele pode multiplicar as atividades e se engajar em várias coisas que raramente termina. Ele também tem dificuldade em cumprir seus compromissos, porque promete, promete e segue em frente: ele é sincero na época.


Peças de xadrez

Caloroso, generoso, alegre, expansivo, ele é incendiado por um projeto e pode mostrar impaciência e entusiasmo, desde que não invada sua liberdade, porque, então, ele se torna egoísta e até agressivo. Provocador e prontamente insolente, ele não tem diplomacia e diz as coisas francamente, a menos que seus interesses estejam em jogo: lá ele é capaz de hipocrisia, mentiras e má-fé.

Sua personalidade dividida faz dele um dos sinais mais instáveis ​​emocionalmente. Apesar da simpatia que desperta, ele não é fiel, nem por seus amores, nem por seus amigos. Por outro lado, pode ser um ciumento e invejoso, e muitas vezes se compara aos outros: o senso de competição é muito desenvolvido em Sagitário, e ele sempre quer mais.

No amor, ele é um idealista, sedutor, positivo e conquistador. Ele sonha em encontrar uma alma gêmea e, ao mesmo tempo, costuma se comportar como um candidato a prazer, obsceno, em busca de mil prazeres: ele é duplo e paradoxal.

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!