Signos de cada mês
  • Por -

Signos de cada mês

 

Os signos de cada mês estão na ordem das casas astrológicas: Áries, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Esses doze signos são divididos em quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Cada signo é subdividido em 3 partes que chamamos de decanato.


Signos de cada mês: Qual é o meu signo astrológico?

Seu signo astrológico é a posição do sol no zodíaco no momento do seu nascimento. Por exemplo, se você nasceu em 18 de julho, uma data entre 21 de junho e 22 de julho inclusive, você é Câncer.

O ano zodiacal começa com o equinócio da primavera. A seguir, os doze signos de cada mês respeitando a ordem das casas astrológicas. O primeiro signo é, portanto, Áries (21 de março - 20 de abril). Veja o resumo mensal disponível no conteúdo abaixo!


Signos de cada mês e características


Signos nas casas astrológicas

Áries

Signos de cada mês: 21 de março a 20 de abril - Fogo

O Áries é o primeiro signo do zodíaco. Ele está ligado ao elemento fogo. É um sinal de energia e entusiasmo. O carneiro mostra iniciativa, ousadia e ambição. É independente, direto e mostra espírito de luta. Ele às vezes pode ser pouco diplomático e agressivo.

Seu retrato:

  • Planeta Marte
  • Elemento: Fogo
  • Pontos fracos: cérebro, medula espinhal e ossos
  • Afinidades: mulher de Peixes, homem de Leão
  • Dissonância: Sagitário, Peixes

Mitologia: Este é o mito de Jasão e o Velocino de Ouro.

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Áries simboliza ação, impulso, entusiasmo. É um sinal de impulso, mesmo impulsividade, dinâmico, conquistador, pioneiro, que vai para a frente. Ele é ousado, cheio de ardor. É a energia de todos os começos, de liderança.


Touro

Signos de cada mês: 21 de abril a 20 de maio - Terra

O Touro é o segundo signo do zodíaco. Está associado ao elemento terra. Touro é o signo mais estável do zodíaco. Ele é cuidadoso, tímido e trabalhador. Sua necessidade de segurança pode facilmente levá-lo a ser possessivo e ciumento.

Seu retrato:

  • Planeta: Vênus
  • Elemento: Terra
  • Pontos fracos: hipertrofia, atrofia / distrofia de tecidos de órgãos, artrite, sistema nervoso
  • Afinidades: mulher Leão, homem Libra
  • Dissonância: Gêmeos, Sagitário

Mitologia: É a lenda de Io pela qual Zeus se apaixonou e pela qual Hera, ciumenta, transformou em novilha, mas é acima de tudo o mito da Europa, pela qual Zeus se apaixonou e por quem seduziu tornando-se Touro branco. A Europa deu nome ao continente e foi imortalizada na constelação. Veja também a lenda do Minotauro.

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Touro simboliza matéria, estabilidade, teimosia, lealdade, solidez, possessividade, ciúme. Ele é um ser confiável, tenaz, paciente e perseverante. Ligado à natureza e à terra, é qualificado como um signo fértil: falamos até de abundância e exuberância. Representa a vida encarnada. Seu prazer passa pela aquisição de coisas, experiências e seres: Ele é um curador que odeia mudanças. Calmo, plácido e calmo, gosta de andar ao seu ritmo e tem uma personalidade muito equilibrada, “os cascos bem fincados na terra”. Sua natureza secundária significa que leva algum tempo antes de entrar em ação. Ele pondera todas as decisões para garantir que vão no sentido de preservar sua segurança: Gosta de saber para onde vai e de construir sobre bases sólidas.


Gêmeos

Signos de cada mês: 21 de maio a 21 de junho - Ar

O signo de Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco. Está associado ao elemento ar. É um sinal de comunicação, compreensão e adaptação. Gêmeos são engenhosos, curiosos e extrovertidos. No entanto, eles precisarão controlar seu nervosismo e tomar cuidado para não se dispersar muito.

Seu retrato:

  • Planeta Mercúrio
  • Elemento: Ar
  • Pontos fracos: circulação sanguínea, fraqueza urinária, problemas hormonais e respiratórios
  • Afinidades: mulher de aquário, homem de câncer
  • Dissonância: Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes

Mitologia: Este é o mito dos gêmeos celestiais, Castor (o mortal) e Pollux (o imortal). Este último compartilhou sua imortalidade com seu irmão. Zeus os colocou no céu para formar a constelação de Gêmeos .

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Gêmeos simboliza comunicação, movimento, trocas, curiosidade e inteligência. Está relacionado com a adolescência, estudos, escritos, cartas, correspondência, números, letras, idéias, a mente. Ele governa o negócio e representa os irmãos e irmãs.

Agradável, leve, divertido e espirituoso, é uma obra sociável e charmosa. Sempre em movimento, é espontâneo, flexível, adaptável e odeia a rotina. Ele tem muitos amigos e sua companhia agradável está em alta. Ele está sempre atualizado com as últimas fofocas: é um falador incurável que lida com a linguagem de maneira brilhante. Faz malabarismos com as palavras, é o acrobata do verbo e pode transformar qualquer anedota insípida em um romance de aventura emocionante.


Câncer

Signos de cada mês: 22 de junho a 22 de julho - Água

O Câncer é o quarto signo do zodíaco. Está associado ao elemento água. É um signo sensível, romântico e frágil. Os cancerianos são generosos e valorizam a família. Sua extrema sensibilidade pode levá-los a ficar chateados e emocionais.

Seu retrato:

  • Planeta: Lua
  • Elemento: Água
  • Pontos fracos: sistema digestivo, funções genitais, sistema linfático, fragilidade dos pés
  • Afinidades: Mulher de Gêmeos, Homem de Escorpião
  • Dissonância: Leão, Libra, Escorpião, Sagitário, Aquário, Peixes

Mitologia: É o mito do caranguejo que Hera colocou no caminho de Hércules durante o segundo trabalho contra a Hidra de Lerna. Durante a provação, ele a esmagou com um chute de calcanhar. Hera transformou-a na constelação de Câncer.

Simbolismo e caráter: No zodíaco, Câncer simboliza família, lar, lar, origens, passado, pais e principalmente a mãe. Este signo é dotado de uma grande imaginação, sensibilidade e vive muito na saudade da sua infância. Associado ao feminino materno, é o signo da fertilidade e da gestação: representa o útero, o oceano primordial. Diz-se que Câncer é a porta de entrada para as almas na encarnação.


Leão

Signos de cada mês: 23 de julho a 22 de agosto - Fogo

O Leão ocupa o 5º lugar no zodíaco. Ele está ligado ao elemento fogo. É um sinal de criação, orgulho e ambição. Sua personalidade calorosa e generosa contrasta com seu autoritarismo e orgulho.

Seu retrato:

  • Planeta: Sol
  • Elemento: Fogo
  • Pontos fracos: ossos, cérebro, medula espinhal
  • Afinidades: mulher de Áries, homem de Touro
  • Dissonância: Virgem, Escorpião, Peixes

Mitologia: É Hércules esmagando o Leão da Neméia e então colocando sua invencibilidade em sua pele. Zeus imortalizou a besta em uma constelação.

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Leão simboliza poder e realeza. É generosidade, orgulho, glória, nobreza, idealismo, esplendor, mas também lisonja, vaidade e agressividade. É o sinal do amor, do coração, da criação, sejam nossas obras ou nossos filhos. Sempre há uma ideia de luxo, prazeres e festas com Leo . É o mundo do lazer, do teatro, da educação. É ambição, autoridade, ego, paixão e tirania.


Virgem

Signos de cada mês: 23 de agosto a 22 de setembro - Terra

O Virgo é o sexto signo do zodíaco. Está relacionado ao elemento terra. É um sinal de razão, de lógica, de análise. As virgens são úteis e sensíveis. Seu perfeccionismo pode levá-los a serem exigentes, teimosos ou mesmo inflexíveis.

Seu retrato:

  • Planeta: Mercúrio
  • Elemento: Terra
  • Pontos fracos: hipertrofia, atrofia / distrofia de tecidos de órgãos, artrite, sistema nervoso
  • Afinidades: mulher de Capricórnio, homem de Capricórnio
  • Dissonância: Áries, Libra, Aquário

Mitologia: São as deusas virgens como Atenas ou a deusa Héstia da lareira e, especialmente, a deusa mãe Deméter / Ceres da terra e das colheitas, irmã de Zeus.

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Virgem simboliza análise, método, organização, classificação, medidas. Ele é lógico, perfeccionista, trabalhador, prático, prestativo, crítico, autoconsciente e mente orientada para os detalhes. Angustiado, mostra timidez e se protege de qualquer forma de invasão: busca preservação e segurança. É o signo relacionado à medicina, saúde, alimentação e higiene. Ele é um maníaco frequentemente obcecado por tarefas domésticas e tarefas diárias. Engenhoso e técnico, ele coloca seus talentos a serviço dos outros.


Libra

Signos de cada mês: 23 de setembro a 22 de outubro - Ar

A Libra é o sétimo signo do zodíaco. Está associado ao elemento ar. É um sinal de equilíbrio, justiça, paz. Com temperamento tranquilo, as escalas demonstram cortesia, sociabilidade, gentileza e moderação. Suas principais falhas são a indecisão, a falta de iniciativa e a dependência dos outros.

Seu retrato:

  • Planeta: Vênus
  • Elemento: Ar
  • Pontos fracos: circulação sanguínea, fraqueza urinária, problemas hormonais e respiratórios
  • Afinidades: mulher de Touro, homem de Sagitário
  • Dissonância: Câncer, Virgem, Capricórnio

Mitologia: É o mito de Themis que representa a justiça divina da lei e da ordem ou Hera, a deusa do casamento. No antigo Egito, a Libra era usada para pesar as almas após a morte, e Maat desempenha um papel essencial neste ritual. Maat é representado como a pena que serve de contrapeso na balança. O coração do falecido deve ser mais leve ou igual ao peso da pena Maat.

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Libra simboliza equilíbrio, paz, justiça e harmonia. Representa união, casamento, associações e contratos. Este signo tem elegância, graça, dons para dançar e grande sociabilidade. Esses nativos odeiam a solidão. A necessidade de ser amado e olhado é importante, assim como o gosto pelo belo e pelo requintado. Representa mediação, arbitragem, hesitação nas escolhas, reuniões e eventos sociais. Este sinal é artístico, vaidoso e gosta de estar na moda. Procura a facilidade e pode cair no compromisso por excesso de diplomacia.


Escorpião

Signos de cada mês: 23 de outubro a 22 de novembro - Água

O Escorpião ocupa o 8º lugar no zodíaco. Está relacionado ao elemento água. É o signo mais apaixonado do zodíaco. Os escorpianos vivenciam suas emoções intensamente. Eles são tenazes, lúcidos e não convencionais. Este signo em constante mudança pode exibir possessividade e agressão.

Seu retrato:

  • Planeta Marte
  • Elemento: Água
  • Pontos fracos: sistema digestivo, funções genitais, sistema linfático, fragilidade dos pés
  • Afinidades: mulher de câncer, homem de Peixes
  • Dissonância: Gêmeos, Câncer, Escorpião

Mitologia: É o mito de Orion, caçador, que surpreendeu Artemis nua em seu banho e quis violá-la. Ela trouxe um escorpião que o picou no calcanhar. Para agradecer ao aracnídeo, ele foi transformado em uma constelação.

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Escorpiãosimboliza a morte, o fim das coisas, transformações e sexualidade. Representa o instinto, a paixão, o desejo animal e sexual, bem como tudo o que é destrutivo nos humanos. É mistério, segredo, mutação e regeneração. Neste signo existe poder, magia e a chave para a reencarnação.

Extremo, tirânico, excessivo, gosta de quebrar para reconstruir segundo um ideal de pureza: pode tornar-se sádico, violento, ciumento, ressentido e vingativo. Fascinado pelo excesso, ele gosta de erotismo, pornografia e qualquer coisa que revele baixos impulsos humanos. Ele tem a arte de detectar todas as fraquezas, mesquinharias e pequenez do homem: ele vê através da matéria e seu senso psicológico é exagerado.


Sagitário

Signos de cada mês: 23 de novembro a 21 de dezembro - Fogo

O Sagitário é o nono signo do zodíaco. Está associado ao elemento fogo. É um sinal de sabedoria, serenidade e otimismo. Os sagitarianos são calorosos, entusiastas, generosos e corajosos. Sua necessidade de aventura e competitividade pode torná-los instáveis, impacientes e impulsivos.

Seu retrato:

  • Planeta: Júpiter
  • Elemento: Fogo
  • Pontos fracos: ossos, cérebro, medula espinhal
  • Afinidades: mulher de Libra, homem de aquário
  • Dissonância: Áries, Touro, Câncer, Sagitário, Aquário, Peixes

Mitologia: Este é o mito de Quíron, o sábio centauro, que ensinava medicina e artes (música). Ele foi imortal por seu pai Cronos. Hércules o feriu com uma flecha. A ferida, imortal como ele, o fez sofrer tanto que implorou a Zeus que o matasse. Zeus aceitou e colocou seu corpo na constelação de Sagitário .

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Sagitário simboliza a evolução espiritual e intelectual. Estes são os estudos superiores e a mente superior: Filosofia, teologia, religião, direito, esoterismo. Este signo representa o estrangeiro e as viagens distantes, o ultramar. Existe otimismo na positividade. Este signo é jovial, independente, brincalhão, aventureiro, imprudente, entusiasta e acima de tudo sortudo. Indica sonhos proféticos e tem um valor protetor: traz boa sorte.


Roda dos signos

Capricórnio

Signos de cada mês: 22 de dezembro a 20 de janeiro - Terra

10º signo do zodíaco, Capricórnio está ligado ao elemento terra. É um sinal de lógica, de prudência. Os capricornianos exibem paciência, equilíbrio e tenacidade. Eles têm dificuldade em confiar, e sua necessidade de se distanciar às vezes pode levá-los a serem vistos como egoístas.

Seu retrato:

  • Planeta: Saturno
  • Elemento: Terra
  • Pontos fracos: hipertrofia, atrofia / distrofia de tecidos de órgãos, artrite, sistema nervoso
  • Afinidades: mulher de virgem, homem de virgem
  • Dissonância: Gêmeos, Libra, Sagitário

Mitologia: É o mito do deus Pã, filho de Hermes. Meio homem, meio cabra, feio, mas muito bom músico. É também a cabra Amalthée que alimenta Zeus. Um de seus chifres quebrou e as ninfas o encheram de frutas: é mais conhecido como o Chifre da Abundância. Amalthea se tornou a estrela Capella ou a constelação de Capricórnio.

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Capricórnio simboliza a ambição, o ápice a ser alcançado, a lenta mas certa ascensão social. Este sinal representa a montanha, despojamento, solidão, maturidade, frugalidade, perseverança, paciência e até ganância. É um índice de responsabilidade, confiança, alta posição, dever, método, integridade e organização. É uma zona de frustração, prudência, contenção, frieza, rigor, desapego e sabedoria. Está associado a conhecimento e experiência.


Aquário

Signos de cada mês: 21 de janeiro a 18 de fevereiro - Ar

O Aquário é o 11º signo do zodíaco. Ele está conectado ao elemento ar. É um sinal de paradoxo. Ele está aberto para os outros enquanto busca manter sua singularidade e sua independência. O aquariano é curioso, cooperativo e capaz de se adaptar a qualquer situação. Eles podem ser imprevisíveis e individualistas.

Seu retrato:

  • Planeta: Saturno
  • Elemento: Ar
  • Pontos fracos: circulação sanguínea, fraqueza urinária, problemas hormonais e respiratórios
  • Afinidades: mulher de Sagitário, homem de Gêmeos
  • Dissonância: Câncer, Virgem, Sagitário

Mitologia: Este é o mito de Ganimedes, um jovem troiano por quem Zeus se apaixonou.

Simbolismo e caráter: No zodíaco, Aquário simboliza o futuro, a modernidade, a amizade, a liberdade e a fraternidade. Representa ciência, ideias de vanguarda, espaço, ondas de rádio, cinema, eletricidade, internet, novas tecnologias. É utopia, originalidade, humanismo e altruísmo. É o signo da astronomia e da astrologia, dos modernos meios de transporte como aviões e foguetes e da difusão do conhecimento de forma igualitária e generalizada. O Aquário pesquisa para desenvolver sua individualidade abolindo a hierarquia e os sistemas nacionalizados: Como tal, representa as revoluções e a anarquia.


Peixes

Signos de cada mês: 19 de fevereiro a 20 de março - Água

O Aquário é o 11º signo do zodíaco. Ele está conectado ao elemento ar. É um sinal de paradoxo. Ele está aberto para os outros enquanto busca manter sua singularidade e sua independência. O aquariano é curioso, cooperativo e capaz de se adaptar a qualquer situação. Eles podem ser imprevisíveis e individualistas.

Seu retrato:

  • Planeta: Júpiter
  • Elemento: Água
  • Pontos fracos: sistema digestivo, funções genitais, sistema linfático, fragilidade dos pés
  • Afinidades: mulher de Escorpião, homem de Áries
  • Dissonância: Áries, Gêmeos, Câncer, Leão.

Mitologia: É o mito de Afrodite e seu filho Eros, perseguidos por Tífon que se jogou no oceano para escapar dele. Poseidon enviou dois golfinhos para salvá-los. Zeus fez dela a constelação de Peixes.

Simbolismo e caráter: no zodíaco, Peixes simboliza o infinito e o ilimitado. É fé, misticismo. Ele dota muitos dons artísticos, especialmente música. Estamos no mundo inconsciente, intuitivo e clarividente. Este sinal representa sacrifício, prova, confinamento, mistério, coisas ocultas, traição e doenças crônicas.

É o reservatório de nossa riqueza interior que devemos despertar e trazer à luz. Ilusão, imaginação, miragem, é a fuga da realidade para se refugiar num mundo mais suave, sonhador, silencioso e fantasioso. Sentimental, idealista, romântico, ingênuo, fabricador, mentiroso, impressionável, ele é altamente influenciado e prontamente se entrega a vícios de todos os tipos.


Signos

Astral Mapa e seu signo

Conheça mais sobre cada um dos signos do zodíaco e a referência de cada mês para obter mais informações sobre personalidade e características específicas. Não deixe de conferir todo o conteúdo sobre signos complementares e as principais especificações sobre o seu mapa astral. Compartilhe a página com seus amigos!

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!