O que significa sonhar com cobra?
  • Por -

O que significa sonhar com cobra?

 

Saber o que significa sonhar com cobra pode trazer alívio ou um pouco de preocupação sobre as possibilidades futuras. Os sonhos com cobra são muito comuns entre adolescentes e adultos. Esses sonhos são muito poderosos e fazem você se sentir mal na maior parte do tempo.

Na psicanálise freudiana, a cobra é comumente assimilada a uma forma fálica, ao próprio sexo masculino. Essa visão é bastante redutora. A cobra simboliza muito mais. É o símbolo da própria energia sexual.


Mas o que significa sonhar com cobra?

Este símbolo se manifesta com mais frequência quando esta energia está despertando e não está sendo usada. É por bloqueio, ou por falta de meios ou oportunidades de expressão. Pode ser uma dificuldade em encontrar um parceiro ou se reprimirmos nosso aspecto de gênero pela restrição de uma educação que é muito rígida.

Sonhos com cobra são a expressão de um medo dessa energia que busca se expressar. Se não for usado ou processado, vem à tona em nossos sonhos. Mas ela aparece em uma forma brutal e assustadora, a da serpente. O medo que surge em nós neste momento é igual ao que sentimos em relação à sexualidade.

A cobra pode, portanto, representar nossa energia sexual irreprimível, que tenderia a oprimir nosso desejo consciente, limitado ao leque de possibilidades que nos permitimos. Essa energia aparece então como regressiva e aniquiladora da imagem que construímos de nós mesmos. A cobra está ligada, é claro, ao nosso cérebro reptiliano.


Tamanhos e cores

A cobra pode se manifestar em todos os tamanhos e cores em nossos sonhos, mais ou menos aterrorizante ou nos deixando gelados. Ele ataca muito raramente, causando mais medo do que dano, mas pode acontecer de ser mordido. A localização da picada é importante no sonho.


Uma interpretação conforme a cor da cobra

A cor da cobra é muito importante para entender seu sonho.

  • Cobra branca: representa as energias espirituais.
  • Cobra vermelha: anuncia uma violenta paixão apaixonada.
  • Cobra verde: representa o instinto natural, sexualidade normal, vitalidade forte.
  • Cobra preta e preta: anuncia um perigo que vem de dentro de si, tendência pessimista demais no amor, causa de azar emocional.
  • Cobra preta e brilhante: indica momentos sombrios no amor porque o ente querido não nos agrada.
  • Cobra rosa e azul: significa ternura, requinte sentimental.
  • Cobra marrom: está associada ao órgão criativo do homem; é um sinal de amor equilibrado e caloroso.
  • Cobra vermelha e preta: anuncia crueldade, violência vinda do ente querido.
  • Cobra vermelha e amarela: representa a paixão intuitiva, a compreensão, o amor apaixonadamente feliz ajudado pelo divino.
  • Cobra amarela e preta: indica que você tem que ter cuidado com o ente querido, com sua hipocrisia, tem que usar sua intuição.

Sonhando com cobra

Uma cobra também pode simbolizar a energia de uma pessoa ao redor, cujos impulsos percebemos e o desejo óbvio por nós. Um sonho em que uma cobra humana detalhada se levanta pode representar um homem expressando seu desejo impulsivo mais do que sua paixão amorosa. Essa imagem é aterrorizante para uma mulher que sente bloqueios físicos em relação aos homens, amedrontada pelos impulsos masculinos tanto quanto reprime os dela.

A imagem da cobra representa a frieza da sexualidade quando não é transcendida pelo sentimento de amor ou quando o corpo é negado em sua expressão. O amor, com seu calor, aquece e transforma esses impulsos arcaicos para conduzir o indivíduo a uma humanidade maior. Só o amor e a consciência são capazes de guiar e controlar essa energia, de sublimá-la.


Significado do sonho da cobra para as mulheres

Sonhar com uma cobra verde a informa que ela está sexualmente traumatizada, que ela teme o homem ou a sexualidade, que ela terá que tomar consciência de uma repressão sexual. Ser picada por uma cobra significa que ela vai se apaixonar.

Uma cobra negra significa amor a ser superado. A mulher apaixonada vendo em um sonho uma cobra aninhada em seu seio significa doença.


Significado do sonho da cobra para os homens

Ser picado ou vítima de uma cobra, indica a ele que será abatido por rivais. O marido vendo em um sonho uma cobra aninhada no seio de sua esposa será traído. Já uma cobra levantando-se é a fusão de uma paixão carnal com profundos sentimentos de dominação.

Veja mais sobre os sonhos aqui, no Astral Mapa! Acompanhe os significados e tudo sobre os signos!

Crie seu
Mapa Astral

Preencha as informações abaixo e crie seu mapa astral 100% grátis!