O que é o Mercúrio Retrógrado? Guia para entender esse fenômeno
  • Por -

O que é o Mercúrio Retrógrado? Guia para entender esse fenômeno

 

O mercúrio retrógrado é um movimento que afeta, principalmente, a nossa comunicação, a nossa linguagem, a mente e o como nos expressamos.

É um assunto bem complexo. Mas vamos explicar direitinho e de maneira simplificada para você entender o que é o Mercúrio Retrógrado e não temer a ele!


O que significa um planeta retrógrado.

Bom, para começar entenda o que quer dizer quando um planeta está “retrógrado”.

A retrogradação de um planeta é quando, visto da perspectiva da Terra, ele parece estar “andando” para trás. Não que ele esteja, de fato, é apenas uma perspectiva.

E quando falamos em “andar para trás”, figurativamente, lembramos do passado. Pois é, em uma retrogradação de planetas significa que alguns aspectos do passado podem vir à tona. Cuidado aí!


Agora, quais são as influências de Mercúrio em nossa vida?

Antes de saber o que é o Mercúrio Retrógrado, conheça um pouco mais sobre esse planeta e como ele nos afeta.

Você já deve ter percebido que algumas pessoas têm mais facilidade na comunicação, enquanto umas são mais subjetivas, ou se expressam melhor pela escrita. Já outras são mais emotivas ou mais engraçadas, enfim, as possibilidades são muitas. Tudo isso é influência de Mercúrio!

Os veículos de comunicação também são afetados por esse planeta. A informação, isto é, como ela é propagada e como ela nos atinge. Isto envolve redes sociais, computadores, celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Para você entender melhor esse planeta, na mitologia ele é representado pelo Deus Hermes, que era ninguém menos que o mensageiro dos deuses! O qual possuía o dom da palavra e da persuasão, não é à toa, né?

Esse planeta rege o signo de Gêmeos, conhecido justamente pelas suas habilidades comunicativas e intelectuais. Com um pensamento muito rápido, esse signo pode facilmente captar tudo no ar e resolver tudo através de uma boa conversa.

O signo de Virgem também é regido por esse planeta. Por isso, é um dos mais inteligentes do zodíaco, sempre em busca da verdade e honestidade, ele pesquisa muito, com uma mente extremamente organizada e perspicaz.


Mas afinal, o que é o Mercúrio Retrógrado, e por que é tão temido?

Como vimos, Mercúrio caracteriza a nossa comunicação, afetando a linguagem, a informação e veículos em que usamos para nos comunicar, não é?

E quando Mercúrio está retrógrado ele costuma ser muito temido, isso porque a comunicação está propensa a ser um tanto mais subjetiva.

Portanto, sim! Alguns imprevistos nas trocas de informações podem ocorrer. Desde problemas tecnológicos (o computador trava, os aparelhos eletrônicos podem apresentar problemas, e por aí vai.). Mas também alguma conversa que não flui muito bem. Sabe quando você diz A e a pessoa entende B? Pois é!

Não é aconselhável neste período você assinar contratos, fazer viagens, deve atentar com todas as tomadas de decisões, as reuniões, as conversas mais sérias. Uma vez que a retrogradação de um planeta que influencia a comunicação, ela fica meio que “voltada para dentro”. Contudo, não deixe de fazer o que você precisa fazer, apenas tome mais cuidado, verifique tudo antes de qualquer decisão.

O que ocorre, é que todos nós ficamos mais introspectivos, nossa mente busca olhar para nossas questões internas. Às vezes você achou que já tinha superado algo e BUMM, lá está a questão novamente na sua cabeça.

Mas isso não é tão ruim assim não! Afinal para seguir em frente é preciso estar em paz com nosso passado. Enquanto justamente aquela questão não for trabalhada corretamente, estaremos, inconsciente, carregando ela com nós. O que pode nos afetar de maneira negativa.

Portanto, aproveite a fase de Mercúrio retrógrado e use ela para seu bem. Se alguma situação voltou para sua vida, entenda que é hora de olhar para ela com carinho e trabalhar aquilo de vez!


E o que fazer durante o Mercúrio Retrógrado

Agora que já vimos o que é o mercúrio retrógrado e como ele nos afeta, vamos a algumas dicas para você aproveitar o período.

  • Aproveite para meditar ou refletir sobre o que se passa dentro de você;
  • Fique alguns dias fora das redes sociais, dê um descanso para sua mente e energia;
  • Aproveite e tire um tempinho só para você, desenhe, pinte, ouça música, cuide de suas plantinhas;
  • Evite discussões, provável que as pessoas envolvidas não consigam chegar a nenhum acordo em comum.

Mercúrio retrógrado em 2020

No ano de 2020 Mercúrio Retrógrado chega nas seguintes datas:

  • 16/02/20 a 10/03/20 - signos de aquário e peixes (já passou)
  • 18/06/20 a 12/07/20 - signos de gêmeos e câncer (já passou)
  • 13/10/20 a 03/11/20 - signos de libra e escorpião (está por vir!)

Como ele passará mais tempo nos signos de água é um momento bem influenciado pelas emoções e sentimentos. Fica a dica para dar mais atenção a estes aspectos!

Crie seu
Mapa Astral

Preencha as informações abaixo e crie seu mapa astral 100% grátis!