Fases da lua: Quais são e por que elas ocorrem?
  • Por -

Fases da lua: Quais são e por que elas ocorrem?

 

As fases da lua intrigam a muitos. Da Terra, nem sempre vemos o satélite natural da mesma maneira. Às vezes você vê tudo em volta, enquanto outros dias parece mais um croissant. Chamamos isso de fases lunares. Descubra como essas diferentes fases funcionam e como diferenciá-las.

Quais são as fases da lua?

Se nossa visão da Lua muda, é porque ela gira em torno da Terra. Assim, sua superfície pode ser totalmente iluminada pela luz do Sol (é a lua cheia) ou, ao contrário, totalmente à sombra da Terra (é a lua nova).

Leva exatamente 29 dias, 12 horas e 44 minutos para a Lua completar seu ciclo. Nós a chamamos de revolução lunar sinódica.

Ao passo que a Lua esteja entre a Terra e o Sol, não podemos ver sua face iluminada da Terra. Isso é chamado de lua nova. À medida que gira em torno da Terra, a Lua revelará um crescente luminoso que aumentará gradualmente até se tornar um disco luminoso cheio, denominado lua cheia. A Lua está então localizada em frente ao Sol em relação à Terra.


Lua

Lua nova e 1º crescente

Assim que a Lua esteja na posição que se localiza entre a Terra e o Sol, estamos diante da Lua Nova. Então, é muito improvável vê-la. A não ser que ela passe pela Terra e o Sol, de maneira a criar um eclipse.

Seu lado noturno se volta para nós e o lado iluminado observa naturalmente o sol. De modo que não emite luz própria, o corpo celeste tem submersão na luminosidade do céu.

Em seguida, é preciso aguardar, no mínimo, entre 10 e 12h para fazer a distinção das fases. Mas a estrela se põe rapidamente e é realmente apenas dois ou três dias após a Lua Nova que os terrestres têm a possibilidade de admirar uma lua crescente no fim de noite. Tem-se, então, a impressão de que a Lua está ficando maior a cada dia.


Influência astrológica e fases da lua

Quando a Lua forma um fino crescente no céu, significa que está pronta para um desafio. No passado, escolhemos a lua nova para semear.

Hoje, você pode iniciar projetos e evitar travamentos! Um novo amor à vista? Um relacionamento que você deseja cultivar? Planeje um primeiro encontro por volta da lua nova. O mesmo vale para pedir o aumento que você acha que merece, é o momento certo! Tudo o que você faz durante a Lua Nova começa de maneira auspiciosa.

Primeiro quarto da lua (ou lua crescente)

De mesma forma que a Lua gira em volta da Terra, uma média de 7 dias após a Lua Nova, é possível visualizá-la no primeiro quarto. Em seguida, tem posição perpendicular ao eixo Terra-Sol. Visto do solo, vemos metade de sua face voltada para nós, iluminada diretamente pelo sol. Claro, vista de cima, a Lua tem seu hemisfério em volta do Sol totalmente iluminado, como a Terra. A Lua continua crescendo. Ela se transformará nos dias seguintes.


Influência astrológica e fases da lua

Essa fase é chamada de lua crescente Acontece cerca de uma semana após a lua nova.

Os antigos fazendeiros que plantavam na lua nova estavam começando a ver os brotos. Mas, agora você pode ter uma ideia de como está indo um relacionamento romântico ou o que quer que seja. Também é possível que seu chefe lhe dê a resposta sobre esse famoso aumento.

Lua cheia

No meio da lunação, cerca de quinze dias após o início do ciclo, a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados. Os terráqueos só podem ver a face iluminada da lua. É a lua cheia. Nesse caso, a estrela lunar voltada para o Sol nasce quando este se põe e depois se põe quando a estrela solar reaparece no final da noite.


Influência astrológica e fases da lua

É a fase mais cercada de mitos e lendas de todos os tipos. Durante este período, a Lua fica pesada, tão inchada quanto quando você sai de uma boa refeição! A estrela, muito irritada, pode então agir de maneira imprevisível. Portanto, agora não é hora de discutir com ninguém: evite atacar seus entes queridos ou seu chefe.

Quarto minguante da lua e último crescente

O quarto minguante da Lua - como no 1º quarto, mas no lado de oposição - acontece quando a estrela da lua está posicionada de forma perpendicular ao eixo Terra-Sol. Desta vez, é a outra metade da face da Lua voltada para a Terra que vemos. Diz-se que a Lua está "velha", está minguando. Nos dias seguintes, a estrela permanece diminuindo, transformando-se em uma lua crescente, ganhando uma forma cada vez mais fina, visível ao final da noite. E de novo, ela some por alguns dias.


Influência astrológica e fases da lua

A lua diminui cerca de 7 dias após a lua cheia. Houve algum confronto? Em caso afirmativo, agora é a hora de ver como juntar as peças novamente. Você também meditará sobre seus erros do passado e aprenderá com eles. Você estará pronto para a lua nova e o lançamento de novos projetos.


Lua

Posição da Lua na Astrologia: qual o impacto em nossas vidas?

Na astrologia, a posição da Lua é de suma importância, descubra como sua posição no céu de acordo com os signos do zodíaco pode influenciar nossas vidas.

A Lua em Gêmeos é a da comunicação. Todos ficarão muito mais falantes e rápidos na troca de números de telefones celulares e endereços de e-mail.

A Lua em Leão põe nossos corações em festa. O signo astrológico de Leão é o grande romântico do Zodíaco, então pode haver romance no ar.

A Lua em Libra também nos fala de amor, até mesmo de compromisso, acentua seu charme. Portanto, você pode lembrar a seus superiores que você é uma pérola!

A Lua em Sagitário é adequada para solteiros! Abra os olhos e seja otimista, se quiser apimentar sua vida, será atendido.

A Lua está em Peixes, aproveite para recarregar as baterias. Este signo de água indica que é hora de ir à beira-mar ou a um lago. Os encontros românticos são facilitados na presença de um signo deste elemento. Se você estiver tirando férias com alguém com quem deseja se relacionar.

A Lua em Escorpião, planeje uma fuga porque esta lua quente e apaixonada o levará longe.

A Lua em Áries aumentará seu otimismo!

A Lua em Capricórnio, a estrela o ajudará a compartilhar suas análises relevantes com seu círculo profissional.

A Lua em Câncer pode ajudá-lo na compra de uma casa. O signo astrológico de Câncer representa o lar e a família. Assim, seu novo ninho o ajudará a florescer. Além disso, graças a Câncer, sua casa aumentará de valor e será um de seus bens mais preciosos.

Portanto, todas as noites comece a observar a Lua e tente identificar suas fases. Usando seu ciclo e signos, você estará usando a magia do universo. Um primeiro passo suave para o sucesso!

Crie seu
Mapa Astral

Preencha as informações abaixo e crie seu mapa astral 100% grátis!