Ascendente em Escorpião

O que seu ascendente em Escorpião significa? Como isso influencia sua personalidade? Nosso astrólogo responderá a você e fará um retrato de cada ascendente astrológico signo por signo. Uma vez que seu ascendente tenha sido calculado usando sua hora e local de nascimento, você será capaz de conhecer sua personalidade astral mais profundamente.

Ao contrário do signo astrológico, que antes revela a maneira como interagimos com os outros, o ascendente revela o que somos dentro de nós. Descubra a interpretação de seu ascendente astrológico, a seguir!


Ascendente em Escorpião

As vantagens do seu ascendente em Escorpião

Este ascendente freqüentemente tinge os outros sinais de uma necessidade de introspecção , análise, compreensão. Assim, tende a extrair do fundo de nós as energias ou os meios que nos faltam. Em contato com signos solares como Áries ou Sagitário, ele o convidará a se superar.

Ele tende a desenvolver um espírito de conquista e, portanto, torna você mais empreendedor, mais combativo. Para alguns, será o índice de curiosidade. Associado ao signo de Leão, o ascendente Escorpião terá como objetivo atualizar o que não percebemos, o que está oculto. Assim, será um incentivo para revelar!

Ao lado de um signo de Terra (Touro, Virgem, Capricórnio), será uma questão de compreensão, reflexão, construção, internalização de coisas ou emoções. Convida a uma análise profunda e em muitas áreas.

Associada a signos como Câncer ou Peixes, fortalece a emocionalidade, a criatividade, a intuição, a necessidade de se banhar em um contexto harmonioso, sereno e acima de tudo tranquilizador. No entanto, em duplicado com o signo de Escorpião, dá uma personalidade mais instável, mais complexa, mas também mais interessante. Assim, podemos dizer que neste caso todas as qualidades e todos os defeitos do Escorpião se destacam.

Acoplado aos signos de Ar (Gêmeos, Libra, Aquário), torna-se adaptável, sociável, comunicativo, extrovertido, original e mais leve.


O que seu ascendente Escorpião traz para sua vida diária?

Dá gosto pelo risco, mas também pela descoberta. Assim, você sempre desejará se superar, aprender ou evoluir. Curioso por tudo e por nada, você aspirará a preencher suas lacunas, seus pontos fracos para fazer ferramentas, armas ou ativos. Adaptável, você será capaz de lidar com muitas situações.

Seu ascendente lhe dá muita intuição , clarividência e você pode ser um ótimo psicólogo. O questionamento não o assusta e você se mostra muito resistente. No coração, você vive com paixão e sem ela nada é realmente possível. Assim, você frequentemente se investe de corpo e alma e às vezes pode se prender a relacionamentos complexos ou destrutivos.


A influência do ascendente Escorpião em sua vida

Podemos dizer que a sua trajetória de vida é mais ou menos de renúncia, de transformação, de questionamento. Seu ascendente fala de 'morte' e ressurreição. Toda a sua existência está nesta imagem. Você deve, portanto, aprender o desapego, especialmente nas coisas materiais da vida. Sua realização envolve o desenvolvimento de suas capacidades internas, sua propensão para fazer as pazes com você mesmo e dar rédea solta às suas emoções.


Ascendente em Escorpião: seu poder sobre o seu signo

Os astrólogos antigos distinguiam dois tipos de Escorpião: um sem ferrão, com senso de dedicação, e outro com uma dor que preocupa. Ambos tinham força e determinação. Uma personalidade intensa e carismática , o ascendente Escorpião torna você atraente e desagradável.

Uma reputação que você não detesta, pois confirma que você não sai indiferente. O teu poder reside neste lado enigmático que emerge do teu olhar e que te permite manter os outros à distância. Vestido com sua armadura, você parece não ter medo dos duros golpes da existência.

Michele Azevedo

Michele Azevedo

Sobre a autora

Michele Azevedo é uma virginiana em busca do conhecimento de todos os meios, formada em Letras - Português/ Inglês. É redatora de vários portais, e escreve para o Astral Mapa com muito carinho pelos assuntos astrológicos!