Signo de Sagitário no Amor
  • Por -

Signo de Sagitário no Amor

 

O signo de sagitário é décimo do zodíaco e pertence ao elemento fogo. Suas características mais presentes são a liberdade, a intensidade e a alegria no modo de viver.

São regidos pelo planeta Júpiter, que é caracterizado pela sua potência de expansão. Por isso os nativos deste signo gostam de aventura, sentem tesão por viver de maneira apaixonada e cheia de emoções.

Portanto, tendem a gostar muito de esportes, viagens, festas e o que mais lhe deixe com muita adrenalina. É claro que não é uma regra, que todo sagitariano irá ser um aventureiro nato. Contudo, há sim muitas características que fazem com que eles quebrem a rotina e priorizem a alegria e o bem estar na vida.

Características de Sagitário no Amor

Há quem diga que sagitarianos não são bons para relacionamentos, será? Isto porque têm o espírito livre e não gostam de viver uma rotina toda regrada e que não lhe traz nenhuma novidade.

Mas isso pode ser justamente a melhor característica dos nativos para as questões de amor! Pois eles farão de tudo para manter a paixão sempre viva. Buscam nos seus parceiros alguém em que podem considerar seus melhores amigos, que possam viver intensamente com eles.

Outra característica dos sagitarianos é a expansão intelectual. Assim como gostam do movimento corporal, também tem ideias de níveis mais abrangentes. Podem ser muito bons para conversar sobre assuntos diversos, ter aqueles papos longos e bem desconstruídos.

O relacionamento com esses nativos pode ser acima de tudo uma boa parceria. Eles vão sempre estimular seu parceiro para que se mantenha em alto astral, alegres e dispostos a criar coisas novas. São aquelas pessoas que fazem você rir mesmo diante de uma situação conflituosa, o bom humor sagitariano nunca falha!

Quando amam alguém são muito disponíveis aos sentimentos de carinho, cuidado e atenção. A sensualidade nestes nativos também é muito presente, o sexo é quente e intenso. Buscam prazer em formas não muito convencionais no sexo, explorar os sentidos e também lugares para deixar a transa mais excitante é algo que os sagitarianos adoram.

Por serem do elemento fogo possuem emoções muito fortes, podem exagerar inclusive. Gostam de explorar e conhecer coisas novas que o coloquem em movimento e sensações prazerosas.

Gostam muito de sair do ambiente doméstico, por isso as viagens, festas e comemorações com amigos farão parte da rotina deles. Portanto, buscam parceiros que possam acompanhar esse seu estilo de vida mais agitado.

Contudo, nos relacionamentos, apesar de apaixonados não serão apegados. Irão valorizar o espaço que o outro precisa e, principalmente, o deles. Podem ter relacionamentos menos duradouros e mais livres, embora não seja a regra.

Mas se eles realmente estiverem dispostos, podem viver uma paixão longa e muito intensa. Serão fiéis e companheiros fáceis de conviver, sem grandes conflitos, com simplicidade e, principalmente, muita emoção!

Sombras do signo de Sagitário no Amor

Já as características que atrapalham o romance com os nativos é justamente a prioridade em sua liberdade. Ao sentirem-se sufocados ou controlados a relação tende a tornar-se maçante para eles.

Para o típico sagitariano a independência e autonomia é a regra. Quando não encontram alternativas para se movimentar, expandir e explorar coisas novas vão se sentir reprimidos. Logo, serão o oposto da positividade, ficam aborrecidos e chateados, o que pode causar sérios conflitos à relação.

Outra questão é que podem ter dificuldades em entregar-se com profundidade, abrir mão da sua vida de solteiro e da vida aventureira pode ser um impasse. Preferem relacionamentos abertos e com menos responsabilidades. Às vezes buscam só o divertimento, sem muito compromisso e apego.

Se o relacionamento apresentar muitas dificuldades ou conflitos logo vão querer cair fora. O sagitariano corre longe dos problemas, prefere a leveza e a simplicidade na vida. Portanto, nada de assuntos para esquentar a cabeça e deixá-lo para baixo. Isso é negativo, pois nas relações é comum que haja divergências e é preciso saber superá-las.

Há também uma imaturidade característica, com assuntos mais sérios e realistas os sagitarianos não lidam muito bem. Eles podem não entender uma situação que exige esforço, atitude responsável e maturidade. Quando não trabalham bem essa questão em sua personalidade são infantis em seus relacionamentos e em atitudes pessoais.

Crie seu
Mapa Astral

Preencha as informações abaixo e crie seu mapa astral 100% grátis!